Fabricantes de diamantes sintéticos começam a se unir

[GoldAndTime] Dez dos principais fabricantes e distribuidores mundiais de diamantes sintéticos acabam de constituir uma associação internacional (IGDA, na sigla em inglês) para representar esta indústria e "promover" os diamantes sintéticos como uma nova opção de mercado assim como "educar" sobre propriedades e aplicações deste tipo de gema.

A presença de diamantes sintéticos continuam aumentando no mercado de forma gradual, mas ainda existe uma grande falta de confiança entre os profissionais e clientes finais, frutos do desconhecimento na maioria dos casos. "Nosso objetivo é criar uma imagem de solvência e transparência entre os consumidores e varejistas", diz Richard Garard, que é CEO da empresa americana Microondas (especializada em diamante CVD) e gerente da nova associação.

Unificar os critérios e estratégias


A associação pretende também estabelecer "regras de jogo" para os produtores determinarem o padrão de fabricação similar em todo o mundo. É a afirmação do presidente e fundador da organização, Vishal Mehta, que dirige a empresa IIa Technologies, umas das principais fabricantes mundiais.

Para Mehta, esta indústria emergente "necessitava criar um foro comum para compartilhar questões técnicas e explicar o valor acrescentado destas gemas: valor, beleza e sustentabilidade".

Entre outros membros são empresas dos Estados Unidos, Filipinas e Sinpagura, como diamantes Washington, New Technology Diamond, Scio Diamond, Golcondia, Pure Grown Diamons, Polished Diamond Company, Diamond Foundry, MiaDonna & Company e Chatam Created Gems & Diamonds.

FONTE: Traduzido de GoldAndTime

Nenhum comentário:

Postar um comentário