Investigação sobre o uso fraudulento dos certificados GIA

São vendidos no site Alibaba diamantes sintéticos com informações falsas


[GoldAndTime] O Instituto Gemológico da América (GIA, em inglês) está investigando o uso fraudulento de certificados emitidos "por eles" na venda de diamantes sintéticos pelo site Alibaba. Aparentemente, uma empresa indiana estaria oferecendo diamantes CVD de 0,5 quilates a 1 quilates com documentos falsificados.

Em fevereiro a Federação Mundial de Bolsas de Diamantes (WFDB) recebeu uma notificação sobre um empresa chamada International Trading Corporation, com sede em Nova Deli, em que anunciava no Alibaba que possuía capacidade de produzir 10.000 quilates de diamantes sintéticos CVD a um preço médio de U$100 por quilate. Entretanto, detectaram-se que os diamantes vinham supostamente com certificado GIA. Um dos investigadores se passou por comprador e fez uma lista de diamantes no qual informava o peso, a cor, a pureza, a lapidação e o número de certificado GIA.

O GIA está investigando o caso para apresentá-lo à justiça assim que as evidências forem recolhidas. A empresa pôs a frente seu vice presidente para qualquer finalidade relacionada com os certificados envolvidos.


Traduzido e modificado por: GoldAndTime
© Copyright GOLDTIME | Diario online de información sobre joyería y relojería. Noticias y actualidad del sector de la joyería y la relojería






Nenhum comentário:

Postar um comentário